0

10 bons hábitos que podem mudar sua vida

Aqui estão 10 bons hábitos que você vai querer praticar em sua rotina, pois eles podem mudar a sua vida.

Muitas vezes ficamos tão envolvidos em atividades do dia-a-dia que acabamos nos distraindo e não percebendo o quanto alguns bons hábitos podem fazer a diferença entre nos proporcionar um dia bom ou um dia maravilhoso.

Alguns deles podem parecer tão simples e óbvios que nós nem sequer pensamos em implementá-los em nossa rotina.

1. Comece o dia com pensamentos positivos!

Ao acordar, esteja ciente e preparado(a) para enfrentar o dia com responsabilidade e compromisso. Esteja preparado(a) para o fato de que o dia pode não passar sem problemas ou como planejado, então esteja disposto(a) a lidar com todos os desafios que se deparar com pensamentos positivos sempre.

Pensamento Positivo

2. Pratique a gratidão!

Seja grato(a) pelas coisas boas que você tem em sua vida. Muitos de nós deixamos de enxergar o quanto as “pequenas coisas” são realmente as coisas mais importantes e deixamos de apreciá-las. Seja sempre grato(a) pela sua família, amigos, boa saúde, a liberdade e as muitas oportunidades que desfruta.  Realmente temos muito à agradecer!

Gratidão

3. Aprenda algo novo!

Faça esforço para manter seu cérebro ativo e funcionando em ótimo nível, uma das melhores maneiras, é aprendendo algo novo, uma palavra nova para o vocabulário ou lendo uma nova informação. Dessa maneira seu cérebro se manterá alerta e afiado.

Aprenda

4. Dê boas risadas!

Leia quadrinhos ou conte uma piada só para se soltar e rir. Suas risadas irão ajudar a aliviar o estresse, manter as coisas leves e mudar sua perspectiva.

Quadrinhos-piada

5. Sorria para alguém!

Quando você andar pela rua, em seu trabalho ou em uma loja, faça questão de sorrir para alguém reconhecê-los. Isso fará com que você e as pessoas em sua volta se sintam bem. Pare e perceba quem te rodeia, aquelas pessoas que estão a sua volta o tempo todo.

Sorriso Retribuido

6. Faça um elogio sincero!

Se você notar que alguém na escola, no trabalho, ou em qualquer lugar, está com um novo penteado, uma roupa que parece especial ou que fez algo da melhor forma possível para lhe agradar,  não te detenhas em dar um elogio. Todo mundo gosta de feedback positivo.

elogios

7. Diga ao seu cônjuge, membro da família ou amigo o quanto você os ama!

Assim como os elogios, saber o quanto somos queridos faz-nos sentirmos bem. Então por que não dizer a quem se quer bem o quanto você a(o) ama?

Te amoo

8. Pratique um ato de bondade!

Faça algo agradável apenas por uma questão de fazê-lo. Ajude um idoso a levar suas compras, limpe a mesa depois de uma refeição, ofereça-se para levar as crianças do seu vizinho para o parque ou para um show. Um ato de bondade gera e promove a boa vontade.

Ajudando um idoso

9. Seja um bom ouvinte!

Aproveite o tempo para ouvir seus amigos, ou pessoas que precisam ser ouvidas. Mesmo se você não concordar com o que eles estão dizendo, tente se colocar no lugar deles e entender.

Um bom ouvinte

10. Fique 10-15 minutos em silêncio!

Dê a você mesmo (a) uma pausa, um descanso, 10 minutos de silêncio e reflexão. Você merece um tempo para refletir e reagrupar idéias também. Até mesmo se for uma soneca de 15 minutos pode ser surpreendentemente refrescante e rejuvenescedora.

meditacao1

Estes 10 hábitos positivos podem ser praticados em sua rotina em qualquer intervalo que seja confortável a você, pois assim fica mais fácil ter dias mais agradáveis para você e aqueles ao seu redor.

Via Essential Life Skills
Imagens by Google Imagens

Kabertollucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado