0

5 sementes saudáveis que você deve adicionar à sua dieta!

      Sementes são ótimas aliadas a nossa dieta. Elas são ricas em fibras, vitamina E e gorduras monoinsaturadas que ajudam a manter o coração saudável e nosso corpo livre de doenças. São saudáveis, excelentes fontes de proteínas, sais minerais, zinco e outros nutrientes que melhoram nossa vida. Numerosos estudos mostram que diferentes tipos de sementes e frutos secos podem efetivamente prevenir ganho de peso, desenvolvimento de doença cardíaca e acumulação de colesterol LDL.

 

Aqui está a lista das 5 sementes saudáveis ​​que você deve adicionar a sua dieta. (Sem nenhuma ordem particular).

 

Semente

#1 Sementes de cânhamo

As sementes de cânhamo são um super alimento, pois contém uma lista impressionante de atributos nutricionais. Perfeitamente equilibradas na proporção de  ômega-6 e ômega-3, são excelente fonte de ácido linoleico e ácido gama. Contém 10 aminoácidos essenciais, são compostas de mais de 30% de proteína pura, sendo uma excelente fonte de proteína diária. Elas também são compostas de 40% de fibra, a maior quantidade que qualquer grão na terra! Também contém fitosteróis que combatem doenças desagradáveis e ajudam na saúde do coração.

 

sunflower_seeds_02

#2 Sementes de girassol

   Sementes de girassol são ricas em fibras, perfeitas para quem deseja perder peso, pois promovem uma digestão saudável devido ao aumento de ingestão de fibra. São também extremamente ricas em ácido fólico, um nutriente muito importante para as mulheres. Repletas de gorduras boas, ricas em antioxidantes, vitamina E , selênio e cobre, todos muito importantes para apoiar a saúde do coração e equilibrar o  dano em células problemáticas.

 

sesame_seeds_03

#3 Sementes de gergelim

   Sementes de gergelim são únicas em sua estrutura química, sendo  muito ricas em cálcio, magnésio, zinco, fibra, ferro, B1, fósforo e fibras quee combate ao colesterol. Estudos mostram que essas sementes podem baixar a pressão sanguínea, bem como proteger o fígado contra danos. Podem também ajudar a prevenir muitos problemas de saúde.

 

semente-abobora-dercilio_04

#4 Sementes de abóbora

Alguns estudos científicos mostram que componentes das sementes de abóbora podem combater a propagação do comportamento canceroso em células da próstata masculina . As sementes de abóbora são ricas em um tipo de antioxidante conhecido como carotenoide, um derivado especial da planta que aumenta a atividade imunológica e a capacidade de combater doenças. Ricas em fitoesteróis, componente que ajuda a manter níveis estáveis ​​de colesterol e melhorar a resposta imunológica. Estas sementes são ricas em ômega-3 e zinco, dois nutrientes que desempenham um papel importante no apoio à saúde da estrutura óssea.

 

 

 

 

chia_seeds_05

#5 Sementes de Chia

   Essas sementes são da família da hortelã. Extremamente pequenas, mas extremamente potentes, essas pequenas sementes são repletas de fibras, proteínas, óleos nutricionais, vários antioxidantes e até mesmo cálcio. Estudos mostram que as sementes de chia estabilizam o açúcar no sangue, promovem a saúde do coração, bem como a perda de peso. São uma excelente fonte de gorduras de alta qualidade, pois são compostas de 34% de um colossal óleo puro ômega-3.

 

Traduzido e adaptado de: Global Healing Center

Kabertollucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado