0

Os benefícios da Goji Berry para a saúde

Goji Berries Orgânicas

Goji Berry é uma “super fruta” recém descoberta no mundo. Apesar dessa descoberta ter acontecido há milhares de anos, ganhou notoriedade recentemente pela sua quantidade de nutrientes incríveis.

Que “super fruta” é essa?

Essa super fruta é muito nutricional, em muitos aspectos, geralmente contendo um alto nível de vitaminas e minerais, proteínas e um alto nível de antioxidantes (vitaminas A, C, E) que ajudam a combater os radicais livres do nosso corpo que são dispensados ​​e podem causar danos a nossos tecidos, órgãos e outros sistemas corporais.

O que exatamente é Goji Berry?

É uma fruta que cresce em arbustos ( Lycium barbarum ), são encontradas no Himalaia e em outras regiões sub-tropicais, como a região da Mongólia, China. Ela faz parte da família das solanáceas, são consumidas crus, secas ao sol ou secas em baixas temperaturas, para preservar o máximo de nutrientes possível. Estas pequenas bagas têm sido usadas por milhares de anos na antiga medicina chinesa para tratar várias doenças.

Informação Nutricional:pacote de goji 2
28g de Goji (02 colheres):

Calorias: 100kcal
Gordura total: 1g
Gorduras Trans: 0g
Gordura Saturada: 0g
Colesterol: 0mg
Sódio: 75mg
Selênio: 14mcg
Zinco: 0,6mg
Tiamina: 0,4mg
Aminoácidos: 2,3mg
Zeaxantina: 23mg
Riboflavina: 0,3mg
Betacaroteno: 2mg
Carboidratos: 21g
Fibras: 3g
Açucares: 4,8g
Proteínas: 4g
Vitamina C: 5g
Cálcio: 32mg
Ferro: 2,3mg

 Quais são os benefícios da Goji Berry à saúde?

Elas são ricas em antioxidantes, especificamente os carotenóides e zeaxantina (composto que absorve a luz azul e ajuda proteger os olhos). Os antioxidantes das bagas são dispensados ​​para ajudar a combater os radicais livres no corpo. Goji Berries têm cerca de 20 diferentes vitaminas e minerais, tornando-se um dos alimentos mais nutritivos e benéficos disponíveis. Têm 18 diferentes aminoácidos (os blocos de construção para a proteína) e têm sido usadas ​​por muitos anos em chás, sucos e tinturas para tratar doenças (embora estas sejam apenas suposições, e não com base em ensaios clínicos – pelo menos não ainda). A FDA (Food and Drug Administration – Administração de Alimentos e Medicamentos) não aprovou o consumo desses frutos para tratar qualquer doença.

O que são os radicais livres?

Quando uma molécula fraca ligada a um elétron se quebra, torna-se instável ​​e reage com tudo para tentar ganhar o seu elétron de volta. Elas vão atacar uma molécula vizinha e roubar seu elétron, tornando essa molécula um radical livre agora. Você imagina o quanto de estragos que a cadeia causa quando processos como estes ocorrem no corpo? Esta é uma reação de bola de neve que conduzirá eventualmente a danificar as células do nosso corpo. Apesar de nem todos os radicais livres serem maus (alguns existem realmente para combater e neutralizar doenças), a maioria dos fatores externos não são benéficos, tais como fumo de cigarro, poluição, radiação, etc. Os antioxidantes protegem o corpo contra esses radicais livres que causam estragos.

Pense em antioxidantes como a “polícia” que captura o “ladrão”. Pensa na ação dos antioxidantes, como uma equipe de limpeza para pegar esses radicais livres e eliminá-los antes de começar a sua reação em cadeia.

Qual é o gosto de uma Goji Berry?

O sabor das Goji Berries é ligeiramente doce e levemente azedo com um pouco de amargo e secura no final. Tem um sabor semelhante a uva passa, embora tenha notas finais amargas ( quase crocante do lado de fora da pele).

Como Goji pode ser consumido?

– Você pode comer um pequeno punhado delas simples;

– Adicioná-las ao iogurte para um impulso adicional de nutrição;

– Adicioná-las em vitaminas;

– Misturadas com granola;

– Polvilhadas sobre seu mingau de aveia;

– Adicionar a bolos, pães, massa de panqueca, massa de waffles, cookies ou qualquer coisa que teria a adição de algo parecido com uma uva passa;

Porém pelo fato da Goji ser uma super fruta e cheia de nutrientes, isso não quer dizer que você deva comer uma tonelada delas. Assim como qualquer alimento, a moderação é a chave.

Onde posso comprar Goji? São caros?

Você pode encontrá-las na maioria das lojas de produtos naturais ou supermercados mais sofisticados com uma seção de alimentos naturais. Eles estão ao lado das frutas secas (geralmente). Você pode comprá-los online na Amazon ou simplesmente fazendo uma pesquisa no Google.

Goji Berries não são baratos. Embora não seja um alimento de saúde mais caro, elas correm na área por cerca de R$ 17,00 um pacote de 100g.

NOTA: Por favor, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo alimento como parte de sua dieta. Esta fruta tem sido conhecida para interagir com diluentes de sangue, então por favor, faça sua pesquisa a fundo antes de iniciar seu regime diário. A FDA não aprovou esta para tratar quaisquer condições médicas e este post não se destina a tratar ou diagnosticar qualquer condição.

 Goji Berries

Fonte: Chef Cathy The Nutrionist

Kabertollucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado