0

7 plantas medicinais poderosas

#1 Catharanthus Roseus

Às vezes chamada de Madagascar Pervinca, tem sido utilizada em medicamentos tradicionais indianos e chineses para tratar uma ampla gama de doenças de diabetes. Há quatro décadas, os cientistas isolaram alcaloides da planta e vimblastina, que são usados ​​hoje em tratamentos de quimioterapia e creditado com o aumento da taxa de sobrevivência de leucemia infantil

Rosy_Periwinkle

 

#2 Henbane Negro

A planta Hyoscyamus niger, ou henbane negro, é altamente venenosa. Na obra “Hamlet” de Shakespeare, Cláudio mata o pai de Hamlet, derramando uma tintura de “hebenon maldito” (henbane) em seu ouvido. A planta também tem propriedades psicoativas. Como diz a lenda, henbane negro foi usado em pomadas de bruxas, para criar alucinógenas sensações de voar. Ela também contém a hiosciamina, que foi incorporada em medicamentos que podem aliviar espasmos e sintomas da doença mal de Parkinson.

henbane2

 

 

#3 Dedaleira

Essas são muito bonitas, mas podem ser altamente tóxicas. Comer qualquer parte desta planta pode causar náuseas, vômitos, cólicas, diarreia e uma mudança na frequência cardíaca. Mas esses efeitos da dedaleira, cujo nome formal é Digitalis Purpurea, têm sido aproveitadas para tratar doenças. No século 18, a dedaleira foi utilizada com um sucesso surpreendente em infusões para tratar hidropisia, uma doença hoje conhecida como edema que causa inchaço suficiente para rasgar a pele. Os produtos químicos dessa planta, também têm sido utilizados para criar medicamentos tais como o digoxina, usado para cuidar de doentes com insuficiência cardíaca congestiva.

Foxglove

 

#4 Cítrus

Sozinhos, frutas cítricas como limões, limas e laranjas oferecem o poder antioxidante da vitamina C. Mas, frutas cítricas também podem alterar drasticamente os efeitos de outras drogas. Notavelmente, o sumo de toranja pode aumentar a potência de certos medicamentos – por exemplo, eles variam a estatina para baixar o colesterol de certos contraceptivos orais – porque contém uma substância química, que pode desativar as enzimas que, caso contrário quebram medicamentos no sistema digestivo.

herb

 

 

#5 Ópio de Papoula

Talvez nenhuma planta tem uma história global mais complexa do que a papoula. O ópio da planta foi usada para fins medicinais na China durante séculos. No início do século 19, a erva delicada deu origem ao poderoso analgésico morfina que ainda é usado para tirar a dor. Mas o ópio tem um lado escuro pois também é a fonte da heroína, droga que destrói o corpo.

Poppy

 

 

#6 Cacau

As sementes da árvore de cacau são a fonte de chocolate que encontramos em nossas barras de chocolate hoje. Nativo dos trópicos da América do Sul, o cacau foi usado pelos maias e astecas durante séculos para tratar febres, tosses e até mesmo as dores do parto. Vários estudos recentes apontam que o cacau tem compostos que podem ter efeitos positivos sobre a saúde do coração, tais como redução da pressão arterial e prevenção do endurecimento das artérias. Sim, isso significa que um pouco de chocolate, especialmente chocolate amargo que é rico em cacau, pode ser bom para você.

cacau

 

 

#7 Kava-kava

Em algumas das ilhas do Pacífico, os habitantes moem raiz de kava para fazer uma bebida potente que é usada durante rituais de casamento. Estudos recentes mostram que a kava ajuda aliviar a ansiedade e o estresse. Os compostos químicos ativos da planta chamados kavalactones, têm efeitos similares aos de medicamentos como o Xanax.

kava kava

 

 

Via Live Science

Kabertollucci

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado